Profissionais da AREA vão desenvolver projeto gratuito para a nova sede do Amigo Solidário em Avaré

AREA 320 25 de October, 2023

Profissionais da AREA vão desenvolver projeto gratuito para a nova sede do Amigo Solidário em Avaré

AREA AVARÉ

Profissionais da Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré - AREA estão prestando apoio técnico à Associação Amigo Solidário, com o desenvolvimento do projeto construtivo da nova sede da entidade. 
Representantes do Amigo Solidário e profissionais da AREA estiveram reunidos na segunda-feira, dia 23 de outubro, para traçar os primeiros passos para a construção da nova sede da entidade, que será edificada em um terreno de 412 metros quadrados, localizado na Vila Jardim, que foi doado pela Prefeitura Municipal. 
A reunião contou com a presença da Comissão da AREA, representada pelo presidente, Engenheiro Agrônomo João Caetano Neto, da Arquiteta e Urbanista, Elizabeth Kleindienst e do Engenheiro Eletricista Pedro Paulo Furlan, a entidade Amigo Solidário esteve representada por sua presidente, Gláucia Regina Favero Hoffmann, pela advogada Jane Regina Fávero Camargo, por Caio Camargo e pela administradora financeira, Gislaine Lage.
Durante o encontro, a AREA se prontificou a desenvolver o projeto arquitetônico, por meio da Arquiteta Elisabeth Kleindienst. Já o projeto elétrico será desenvolvido pelo Engenheiro Pedro Paulo Furlan e o projeto estrutural e de prevenção e combate a incêndio será elaborado pelo Engenheiro Emanuel Castilho, tudo de forma gratuita.
"Essa parceria da AREA demonstra o comprometimento da classe profissional em contribuir para a sociedade e fornecer serviços de qualidade, mesmo em situações em que não há recursos financeiros disponíveis. Esses projetos gratuitos não só beneficiam as entidades sem fins lucrativos, mas também ajudam a promover a Engenharia como uma atividade essencial para o desenvolvimento social e sustentável. A AREA preza pela responsabilidade social e está sendo prazeroso poder participar e colaborar com a construção da nova sede da Associação Amigo Solidário", destacou o presidente da AREA, João Caetano Neto.
Outras reuniões serão agendadas para dar continuidade do projeto de desenvolvimento da nova sede do Amigo Solidário. 
"Espera-se que esse exemplo inspire outros profissionais e instituições a também se engajarem em projetos similares, solidarizando com aqueles que necessitam de apoio na construção ou reforma de suas sedes. Assim, poderemos construir uma sociedade mais inclusiva e justa, onde a colaboração e a solidariedade estejam sempre presentes", finalizou João Caetano Neto.
HISTÓRIA - O Amigo Solidário é uma associação civil sem fins lucrativos, nascida em 1993 com base na campanha Ação da Cidadania Contra a Fome a Miséria e Pela Vida. Movimento esse cuja iniciativa foi de autoria do sociólogo Herbert de Souza, o "Betinho".

Desde a fundação, o objetivo da entidade é de minimizar e, até mesmo, resolver problemas causados pela miséria e pela fome decorrentes de desemprego, evasão escolar, mendicância, doenças, falta de saneamento básico em determinadas áreas, falta de conscientização política e uma infinidade de fatores para as famílias das áreas carentes do munícipio.
Atualmente, a Associação Amigo Solidário atende os adolescentes e jovens com grupo de convivência e fortalecimento de vínculos, cursos de capacitação na área da informática (informática básica, web designer e edição de imagens) e, na área da estética (manicure/pedicure e auxiliar de cabelereiro).
A entidade já capacitou mais de 700 assistidos. Hoje a entidade atende 45 assistidos por mês que participam dos cursos, grupo de convivência e lanche oferecido pela ONG.

  • Olá, seja bem-vindo!

    05:04:48

  • Gostaria de saber mais informações?

    05:04:48

  • Entre em contato via whatsapp

    05:04:48

1