A parceria é uma arte, envolve habilidades, talento, cumplicidade de princípios e amizade.
Quando somamos esforços e juntamos nossos conhecimentos e recursos, estamos ampliando nossas possibilidades de atuação.
A busca por parcerias e a construção de alianças é fundamental para o nosso desenvolvimento.
Toda e qualquer organização atua e se move num ambiente onde estão presentes outras organizações, instituições, grupos e indivíduos, com os quais estabelece relações de várias naturezas.
Com a AREA não é diferente, buscamos nos relacionar com diversas organizações, com o poder público, os três poderes, Executivo, Legislativo e o Judiciário, e também com a Promotoria Pública, o Ministério Público e os Tribunais de Contas; com o CONFEA, o CREA-SP, a FAEASP, e outras entidades associativas co-irmãs espalhadas por todo Brasil; pessoas e empresas privadas voltadas para objetivos de amplo alcance social, que buscam a redução das desigualdades, à ampliação de canais de serviços e ações conjuntas de longo prazo e por este fato são parceiras natas; cúmplices de princípios e amizades, de tal forma que a aproximação e troca de experiências só beneficiam a evolução de ambas.
Quando a associação se dá em apenas um projeto ou em uma ação eventual, a parceria adquire características distintas daquelas que buscam uma atuação conjunta em longo prazo. É nesse ponto, normalmente, que os conceitos de parceria e aliança estratégica diferem. Parceria está associada à idéia de ações mais pontuais, um projeto ou uma iniciativa conjunta. As ações de longo prazo ou uma associação permanente buscam uma aliança estratégica.
Construir parcerias e alianças estratégicas requer habilidade, desprendimento e o desejo de, ao somar forças e recursos, para poder mais. Tanto as parcerias quanto as alianças estratégicas estão voltadas a importantes objetivos ligados à transformação da realidade, buscando justiça social, transformação e melhora da qualidade de vida.
A união de forças permite a transformação social.
Por meio de parcerias e de alianças estratégicas a AREA pretende desenvolver novas atividades, iniciar novos projetos, abrir frentes de atuação, fortalecer projetos em andamento, ampliar o leque de conhecimentos, captarem recursos, economizar seus humanos e materiais sem prejuízo do trabalho e aumentar a capacidade de intervenção.
Por meio das alianças e parcerias, uma organização pode superar suas lacunas e preencher espaços importantes onde não é tão forte.
Entre em contato conosco, e quem sabe juntos poderemos ir além.

A DIRETORIA


Net @ - sites para internet